O Trocando ideias 2014 inicia em alto astral!

Com o objetivo de oportunizar espaços ao estudo e reflexão do Jovem Espírita; contemplar o protagonismo juvenil e proporcionar troca de conhecimentos durante as férias de verão, o Departamento de Infância e Juventude da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, promove mais um Trocando ideias.

E o 1º dia do Trocando Ideias 2014 foi de responsabilidade do GPJ UDE Centro que com muita alegria e criatividade tratou do tema “A VISÃO ESPÍRITA SOBRE OS ANIMAIS”.

DSCN2164

Os jovens do GPJ UDE Centro abordaram questões como o papel dos animais na criação divina; a evolução dos animais, animais e o meio espiritual; o ser humano e a moralidade animal; o pensamento animal; os sentimentos dos animais; Os animais possuem linguagem?; Os animais possuem mediunidade?; Os animais reencarnam?

Para isso simularam um  “Pinga Fogo” com “Chico Xavier” acompanhado de seu mentor espiritual  “Emmanuel”, representados por jovens caracterizados, que responderam a várias perguntas sobre  o tema.

DSCN2174

Após o “Pinga Fogo”  foi feito um sorteio, de forma lúdica, onde cada grupo recebia um conto retirado do livro “Chico Xavier, o amigos dos animais” e no final de cada conto havia uma pergunta-estímulo para a troca de ideias nos pequenos grupos e após, as conclusões  foram compartilhadas com o grande grupo oportunizando mais um momento de troca de conhecimentos e interatividade entre os participantes.

DSCN2188

No encerramento o jovem Lucas Guimarães ( GPJ UDE NAVEGANTES)  tocou a música “Os animais vou proteger” do grupo Evangelizar é Amar, com a participação especial do  Dani, que se fazia presente prestigiando o encontro.

???????????????????????????????

O momento musical  contemplou ainda outras músicas, a pedido dos participantes, como A dança da natureza, O Chamado e a música Mestre Jesus que encerrou o encontro com todos em círculo de mãos dadas.

???????????????????????????????

Fabiano Boeira, coordenador da Juventude Espírita da FERGS enfatizou a importância do protagonismo juvenil no Trocando Ideias e convidou a todos para participarem dos próximos encontros, cooperando também na divulgação dos mesmos.

MAIS FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios